EIA - ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL
A análise desse estudo de impacto ambiental (EIA) é advinda do processo de licenciamento para o empreendimento denominado UHE (Usina Hidrelétrica) de Foz do Chapecó, bem como a sua alteração fluvial e os impactos ambientais relacionados a essa modificação.
A utilização da matriz de Leopold et al. (1971) demonstra os valores de magnitude e importância gerados pelo impacto ambiental e estão incluídos nas analises.
Analise do estudo de impacto Ambiental (EIA) da Usina Hidrelétrica de Foz do Chapecó com base na metodologia realizada pelo IBAMA, sendo de importância à opinião critica do grupo a respeito do licenciamento e o estudo dos impactos ambientais.
3. MATERIAIS E MÉTODOS
O material realizado para as analises foram:
• Computadores com acesso a internet
O método de pesquisa realizado foi:
• Download do slide fornecido pelo professor sobre o EIA e demais assuntos relacionados para melhor compreensão sobre o tema de pesquisa.
• Análise do EIA/RIMA postado no moodle, restringindo a leitura somente a página 283 a 299, como o professor indicou.
• Pesquisa no site do IBAMA sobre o licenciamento ambiental para o empreendimento da Usina hidrelétrica de Foz de Chapecó. 4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
1. ALTERAÇÃO DO SISTEMA FLUVIAL
Ref.: Análise do 1º impacto ambiental do Estudo de Impacto Ambiental da UHE Foz do Chapecó.
Introdução:
O presente trabalho tem por objetivo analisar criticamente os impactos ambientais oriundos da alteração do sistema fluvial causada pelo empreendimento, bem como, de acordo com a matriz de Leopold et al. (1971), apontar os valores de magnitude e importância dos impactos ambientais gerados.
Análise:
O principal efeito do