Egito
INDICE
RESUMO 1 INTRODUÇÃO 2 DESENVOLVIMENTO 3 CONCLUSÃO 4 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 5
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho iremos ver um pouco sobre a antiga civilização Egípcia, origem das cidades e algumas construções de monumentos históricos.
Quais eram as técnicas utilizadas pelos arquitetos e engenheiros da época para a construção de tais monumentos, quais matérias e como eram transportados.
E também como a civilização tinha uma grande devoção pelos seus Faraós.
DESENVOLVIMENTO
A civilização egípcia se desenvolveu nas margens do rio Nilo, no nordeste da África, entre 3000 a.C à 32 a.C com diversas dinastias e reinados.
Os principais materiais de construção utilizados naquela época eram pedra, calcário e granito. Da pedra se faziam os blocos estruturais que eram utilizados, por exemplo, nas construções de pirâmides, palácios, barragens, esculturas entre outros. Do calcário também se fazia blocos estruturais para a construção de pirâmides, colunas. Mas também era feito o pó do calcário, que era utilizado para dar acabamentos lisos nas estruturas, como por exemplo, nas paredes internas e externas dos palácios e no exterior das pirâmides. O granito era utilizado como base pro obelisco, e alguns obeliscos também eram feitos de granito.
Os egípcios realizaram construções inovadoras como as pirâmides que era um desafio para os engenheiros na época, assim como a construções das primeiras barragens registradas pela história, e a construção também de canais adjacentes do rio Nilo, que serviam como vias de transporte de materiais pesados e dos obeliscos .
Sem a ajuda de computadores ou gruas os egípcios construíram obras primas monumentais, como a barragem construída para proteger a cidade de Mênfis da inundação do rio Nilo que acontecia anualmente, que consistia em duas maciças muralhas de pedra, onde a terra e pedregulhos preenchiam o espaço entre elas, as pirâmides um dos mais visados monumentos, foi uma revolução arquitetônica