Egito
Arquitetura- mastabas -hipogeus -pirâmides -templos de Luxor e Carnac
Escultura – ausência de movimentos E
Pintura- falta de perspectiva e simetria
Ciências- matemática -astronomia -medicina
Economia-A economia se baseava pelo rio, num complexo sistema hidráulico de diques, canais, açudes, represas que controlavam as águas do Nilo e mantinham a fertilidade da terra.O regadio foi a mais importante atividade econômica do Egito antigo,cultivava-se o trigo, o algodão e a cevada.
As atividades pastoris, baseava-se na criação de bovinos, suínos, caprinos e ovinos.
O comércio desenvolveu-se a partir do médio império(2.100 a 1.750 a.C), as trocas de mercadorias eram realizadas principalmente com a fenícia, a Síria,a Palestina e a Ilha de Creta. Os produtos exportados eram tudo o que produziam e mais mais metais precioso,madeira e marfim, também produziam vidros, tecidos e cerâmicas.
Aquitetura- As pirâmides foram construídas durante o antigo império(3.300 a 2.300 a.C), sendo as mais famosas as de Quéops, Quéfren e Miquerinos.Os templos foram edificados durante o novo império, destacando-se por sua dimensão e beleza os de Luxor e Carnac.
A temática mortuária era de grande presença. A crença na vida após a morte motivava os egípcios a construírem tumbas, estatuetas, vasos e mastabas que representavam sua concepção do além-vida. As primeiras tumbas egípcias buscavam realizar uma reprodução fiel da residência de suas principais autoridades. Em contrapartida, as pessoas sem grande projeção eram enterradas em construções mais simples que, em certa medida, indicava o prestígio social do indivíduo.
As mastabas também eram importantes(túmulos construídos para altos funcionários) e os hipogeus (necrópoles cavadas em rochas).
Passado o governo de Tutancâmon, a