egito
No presente trabalho iremos falar sobre o antigo Egipto onde debruçaremos sobre a sua localização, do seu povo e naturalmente da economia que e o nosso foco principal. Hoje em dia a fascinação do velho Egipto continua a exerce-se principalmente pela antiguidade da sua civilização com que podemos seguir, quase sem lacunas, e as vezes, com riquezas de minúcias, a história multilaminar de um povo desde de as dinastias lendária ate os dias da república Árabe Unida.
Por tudo isso e ainda pela considerável contribuição da civilização egípcia aos mas povos da antiguidade e pela influência que, através dos mesmos s exerceu em vossa própria civilização, a história do Egipto antigo merece a nossa atenção.
1.1 Localização do Egipto Antigo
O Egipto antigo localizava se no norte de África. Numa região seca entre o mediterrâneo ao Norte, Nubia ao sul, Líbia a Oeste e o deserto Arábia Este.
A região era atravessada pelo rio Nilo que nasce dos grandes lagos de África e atravessa o Shara ate ao mediterrâneo do norte. O rio fica Entre desertos da Líbia e Arábica.
Origem do antigo Egipto O Egipto surgiu a no sec.IV 4 milénio a.n.e no vale do rio Nilo através de varias lutas entre as chefaturas dando origem a vários reinos que mais tarde lutando entre si deram origem a um só estado, Egipto.
1.2 O povo do antigo Egipto
Afixação doa população no vale do rio Nilo produz se no neolítico, quando as mesmas se adaptam a um género de vida, dedicando se a criação e a agricultura.
Como consequência dessa adaptação, surge um notável desenvolvimento industrial.
Nesta época existiam duas (2) civilizações
-Civilização da tasa eram habitantes da região do médio Egipto na margem direita do Nilo e eles usavam machados de pedra polido, objectos cerâmicos e.t.c.
-Civilização de Mirinde eram habitantes situados na orla desértica da Delta, eles tinham uma vida semelhante aos faium.
Período da civilização Egípcia
A História do Egipto dividi