Egito, Mesopotâmia e China
O povo sumério criou uma formas de notação que levou a invenção da escrita CUNEIFORME . Com o passar do tempo à escrita cuneiforme foi se popularizando e acabou sendo adotada por outros povos.
O povo assírio se destaca na metalurgia do ferro, na fabrica de armas, ruas etc
Mesopotâmia atual
No começo a escrita era meio enigmática, mas com o passar do tempo foram se tornando mais simples. No decorrer do tempo, para que houvesse maior compreensão da escrita, ela sofreu transformações importantes, a escrita cuneiforme assíria se transformou e se tornou diferente da escrita dos babilônicos.
Com o passar do tempo, tudo foi se modernizando, criaram estradas que são fundamental até hoje, também construções de diques e barragens
Egito antigo
Era governado por monarquias teocráticas, o faraó era considerado uma manifestação de Deus na terra.
A economia baseava-se na agricultura nas margens do rio Nilo e na religião repletas de mitos e crenças acreditavam na existência de vários deuses. O modelo econômico era chamado de civilização teocrática do regadio.
Egito atual
O Egito hoje é uma república onde o cargo máximo para o governo é eleito pelo povo, na qual o poder executivo é compartilhado entre o presidente e o primeiro-ministro, embora na prática o presidente controle o governo.
Nos dias atuais a economia baseia-se na exportações de petróleo e turismos que é uma grande fonte de renda para o Egito.
China Antiga
No campo científico os chineses alcançaram nas diversas áreas, avanços significados os alcançaram a condição da nação mais desenvolvida do mundo até o século 16. Houve várias descobertas e invenções que se julgava existirem apenas no Ocidentes, também foram elaboradas e compreendidas pelos mesmos, embora por um outro padrão lógico.
China Atual
A China vem concedendo muita importância ao desenvolvimento da ciência e aumentando os investimentos nas pesquisas científicas e exploração tecnológica. Os principais