egito atual
Geografia
Egito Jumhuriyah Misr al-Arabiyah ou República Árabe do Egito denomina o pais do norte da África que limita-se a oeste com a Líbia, a sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel, inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental e é banhado pelo mar Mediterrâneo no litoral norte e pelo Mar Vermelho no litoral oriental, tendo uma área total de 1 001 450 km² e estimados 80,72 milhões de habitantes.
A civilização egípcia data de um período muito remoto por volta de 5500 a.C temos as primeiras evidencias de sua existência e foi por muito tempo uma das maiores potencias africanas, sendo um marco na historia humana por diversos avanços que ali ocorreram, muitos desses se não todos por causa da influencia do rio Nilo, que trouxe prosperidade ao povo que ali vivia, que por sua vez desenvolveu o firme controle da agricultura e pecuária. A civilização do antigo Egito possuía uma organização social bem divindade em camadas em forma de pirâmide ( que por um acaso, também foram construídas por eles) ela começava com o faraó sendo a autoridade máxima, chegando a ser considerado um deus na Terra.
Sacerdotes, militares e escribas (responsáveis pela escrita) também ganharam importância na sociedade.
Esta era sustentada pelo trabalho e impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes.
Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras. Trabalhavam muito e nada recebiam por seu trabalho, apenas água e comida. Esse tipo de organização foi usada como base para muitas civilizações que surgiram no decorrer dos séculos, com apenas algumas mudanças na nomenclatura das partes, mas essa organização começou a sofrer diversas mudanças quando em 332 a.C., Alexandre, o Grande conquistou o Egito e promoveu algumas mudanças na sociedade mas a grande queda veio em 30 a.C. quando o Egito tornou-se uma