Egito Antigo
História
Professor Amauri
Características do Egito Antigo
Bruno de Oliveira Andrade
Ibiúna, 2014
Sumário
Introção
Unidade 1
Características do Egito antigo
Capítulo 1
1. Agricultura
2. Mitologia
3. Família
4. Práticas médicas
5. Arquitetura
Conclusão
Biografia
Caracteristicas do Egito Antigo
O Egito antigo compreende 12 períodos antes da Era Cristã (AC) e começa com o Período Pré-dinástico em 5464 AC. Ele termina em 30 AC com o final da Dinastia Grega. Aos antigos egípcios são atribuídos os avanços na agricultura, na medicina e na arquitetura.
Agricultura
A vida no Egito antigo evoluía em volta do rio Nilo, que fornecia água suficiente para sustentar a vida selvagem na terra, aves aquáticas e a agricultura. Longe do Nilo, o Egito era árido e infértil. Na parte baixa do vale do Nilo, os antigos egípcios cultivavam árvores frutíferas e hortas que incluíam cebola, alho, repolho, alface, rabanetes e pepinos. Além disso, cultivavam grãos e legumes, tais como cevada, feijão, trigo e grão de bico. Os egípcios não dependiam somente das colheitas. Eles pescavam no Nilo e criavam gansos, dos quais extraíam carne, ovos e gordura, e também criavam gado. Alguns historiadores acreditam que os antigos egípcios foram os primeiros a introduzir o arado e o sistema de irrigação na lavoura.
Mitologia
Os egípcios antigos adoravam nove deuses e acreditavam na vida após a morte. De acordo com a mitologia deles, a vida começou com Nu, um caos aquático que deu lugar à terra quando as águas baixaram.
Família
Para os egípcios antigos, o casamento era uma união sagrada entre um homem e uma mulher. No entanto, reis podiam ser polígamos para gerar um herdeiro para o trono. O homem comum fazia o mesmo se a primeira mulher não lhe desse filhos. Na família nuclear egípcia, o pai trabalhava o dia todo ou ia para a guerra e a mãe era encarregada das tarefas domésticas, inclusive criar os