Efeitos tóxicos do Formaldeído em Escovas progressivas
Introdução
Muitos salões estão usando um produto que esta sobe a proibição da Vigilância Sanitária por causar dos males no uso dos tratamentos da beleza artificial por tempo ate o efeito dos produtos usa em salões de belezas, os cabeleireiros que usam em seus clientes sem se quer explicar para o cliente sabendo ou não do risco que coloca a sua vida e aqueles que vão à busca da beleza artificial sem muitas vezes não conhecer ou sem perguntar que tipo dos produtos que estar sendo usado em seus cabelos, quando percebe que esta com sua saúde prejudicada e diagnosticada pelo uso desse produto tóxico formaldeído foi alertado e recolhido e também proibido o uso desse produto pela Vigilância Sanitária. Em escovas progressivas por ter a durabilidade por tempo mais longo ate quatro meses de alisamento por essa durabilidade de tempo ainda tem salão que comercializa comprando esse produto que e proibido pela Vigilância Sanitária que estava causando sérios problemas de saúde nós profissional e clientes por negligencia em colocar em risco a saúde das pessoas que sem o conhecimento do produto tóxico do formaldeído que entrou no país ilegalmente sem ter passado pela inspeção da Vigilância Sanitária do Brasil.
Produto tóxico formaldeído;
Fórmula molecular: CH2O
Sinônimos: Formol, formalina, oximetileno, aldeído fórmico.
Características Física: Muito solúvel em água, com ponto de fusão de 92OC e ponto de ebulição de-21OC.
Toxicidade do Formol
BERNSTEIN et al. (1984) relatou a sensibilização de mediadores imunológicos em indivíduos exposto ao formaldeído, ocasionando dermatite e inflamação da membrana da mucosa nasal.
KILBURN et al. (1985) relatam que níveis de exposição aumentada de formaldeído, também pode causa irritação das vias aéreas inferiores e que adicionalmente, a exposição crônica, pode causar sensação de queimação e pressão no tórax e alguns sintomas como cefaleia, náuseas e irritabilidade, além de tosse e