formol
1 TEMA 4
2 PROBLEMA 4
3 OBJETIVOS 4
3.1 OBJETIVO GERAL 4
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5
4.1 CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS DO FORMOL 5
4.2 REGULAMENTAÇÃO PARA O USO DO FORMOL 5
4.3 RISCOS DO FORMOL PARA SAÚDE 7
5 METODOLOGIA 8
6 REFERÊNCIAS 8
1 TEMA
Estudo sobre o risco do uso indevido do formol em salões de beleza voltado a melhoria e segurança dos procedimentos capilares. Riscos e danos causados a saúde pelo uso indevido do formol em alisamentos feitos em salões de beleza e legislação vigente em 2014 determinando seu uso. 2 PROBLEMA Vemos hoje uma polêmica sobre o uso do formol, se ele provoca queda de cabelo e o câncer, esse artigo visa analisar com base nas pesquisas em artigos acadêmicos, livros e na supervisão prática no que se refere a anatomia capilar. Muito vem sendo comentado sobre o uso indevido do formol, mas devido a omissão dos fatos a população não deixa de utilizar alisamentos com formol e muitas pessoas tem contraído doenças que nem imaginam que venham do uso do formol. O uso do formol devia ser melhor monitorado e alertado em rede nacional com mais frequência para alertar da população já que vão ao salão fazer procedimentos e se o profissional se recusa procuram outro estabelecimento que o faça.
Finalizar com uma interrogação.
3 OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL Conhecer os riscos do uso do formol á saúde, a conscientizar e prevenir os problemas de saúde consequentes de sua utilização indevida. Não está claro, precisa melhorar a frase.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Apresentar características químicas do formaldeído, a regulamentação do seu uso pelos órgãos de fiscalização e como tem sido usado de forma errada pelo mercado da estética, mostrar os riscos consequentes para saúde.
Sugiro apresentar em tópicos.
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
“Nos últimos anos surgiram novas formas para alisar o cabelo, como a escova progressiva e suas