Efeito face
2- David Kirkpatrick, jornalista do The New York Times publicou, além da obra o Efeito Facebook, diversos outros trabalhos; Dentre suas obras estão: Aquatic Turtles; The address of happiness.
3. Apresentação da obra: O livro, O efeito Facebook de David Kirkpatrick, conta a história de criação e desenvolvimento de uma das maiores redes sociais do mundo em termos de usuários e a maior em termos de valores.
A obra contém detalhes da vida e da personalidade do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, diante de suas atitudes e polêmicas no processo de tornar o Facebook na grande empresa que é hoje.
4. Descrição da estrutura: O livro se se divide em 17 capítulos, dos quais são tratados o desenvolvimento da rede social e seu impacto, desde sua criação até o topo de seu segmento.
Com foco direto em Mark Zuckerberg e suas ações e decisões que o tornaram o empresário que é nos dias de hoje.
5- O livro relata sobre a criação da ‘’empresa’’ Facebook, porém não fala sobre a pagina em si, fala sobre o que tem por trás; o livro (O Efeito Facebook) relata como a ideia de um garoto que estudava em Havard, teve consequências no mundo virtual e hoje é uma das páginas acessadas. O autor narra os sucessos e equívocos dessa rede social e dá aos leitores o mais completo perfil disponível de Mark Zuckerberg.
6- O Facebook pode ser classificado em dois modos, o lado positivo e o lado negativo. O Lado negativo é por mais que o Facebook seja um serviço criado para a comunicação, não somo tão comunicativos como antes, antigamente nos reunimos com os amigos e conversávamos entre nós, hoje em dia muitos largam a conversa pessoal pela conversa virtual. O Lado positivo é que com a chegada do Facebook, tivemos mais acesso a pessoas que estavam distantes, assim nos comunicando melhor com essas pessoas e também podemos saber