Educação fisisca
Conhecimento na era virtual
Nome: Felipe Santos de Carvalho Machado
Curso: Educação Física
O educador físico na era virtual
Hoje em dia, o individuo que não está ligado aos meios tecnológicos de comunicações e redes sociais, está em certa parte desprovido de conhecimento intelectual. Estamos em uma era virtual tão intensa, que chegou ao ponto de uma pessoa conseguir trabalhar em casa com o celular, através da internet. O mundo virtual está presente em grande parte da população mundial, como se fosse uma essência na vida de cada um. Sem ele, seria impossível ter acessos a informações rápidas e a programas de redes que são fundamentais em grandes empresas.
A lei dos direitos autorais se relaciona ao conhecimento virtual por ter uma regulamentação aos bens e negócios virtuais do indivíduo. É uma lei que tem como o objetivo estabelecer normas e direitos que a pessoa tem com os seus bens, para que não possa correr o risco de plagiar documentos importantes ou programas de redes.
Eu como estudante de Educação Física, analiso a lei na área como um ponto de regulamentação. Seja qual for à área que a individuo irá atuar, ele estará ligado a era virtual, com isso, a lei serve para padronizar e estabelecer normas. Na área da Educação Física, a lei permite ao educador ter o direito exclusivo de utilizar e dispor de sua criatividade, avaliando o ponto de vista da lei para que não possa ter problemas futuros. A lei dos direitos autorais sempre vai colocar um ponto final nas atividades que estão ligadas a ela. Hoje, o profissional tem que ter um senso de saber o que é certo do que é errado, para criar e praticar suas atividades dentro da lei.
Houve um tempo em que o professor era o principal intermediador entre o conhecimento e o aluno. Com o avanço da informática, a situação mudou. Hoje, qualquer indivíduo possui acesso a diversas fontes de pesquisa, oriundas da internet. O problema é que nem todas as fontes virtuais são confiáveis e cabe