Educação fisica
A célula foi descoberta após a invenção dos microscópios. Isso aconteceu no ano de 1665, pelo inglês Robert Hooke, utilizando um microscópio muito simples. O nome "célula" foi empregado pela primeira vez por ele como diminutivo da palavra "cella", que em latim significa espaço cercado por paredes.
A primeira célula provavelmente passou a existir quando a membrana se formou, envolvendo um pequeno volume de solução aquosa e separando-a do resto do universo. Membranas definem os limites externos das células e regulam o tráfego molecular através desses limites em células eucarióticas, elas dividem o espaço interno em compartimentos discretos para separar processos e componentes. Elas organizam sequências de reações complexas e são fundamentais tanto para a conservação de energia biológica quanto para a comunicação célula-célula. As atividades biológicas das membranas devem-se às suas propriedades físicas notáveis.
As células possuem variadas membranas, delimitando estruturas internas, como o complexo de Golgi e o retículo endoplasmático. Todas as membranas celulares, tanto as internas como a membrana de revestimento externo, têm algumas características em comum, quanto à sua composição química e quanto a algumas de suas propriedades.
As membranas são flexíveis, autossenlantes e seletivamente permeáveis a solutos polares. A flexibilidade das membranas permite que a forma mude ao acompanhar o crescimento e o movimento celular. Pelo fato de as membranas serem seletivamente permeáveis, elas retém certos compostos dentro das células e dentro de compartimentos celulares específicos, enquanto excluem outros.
Tais membranas não são barreiras meramente passivas. Elas incluem um arranjo de proteínas especializadas na promoção ou catálise de vários processos celulares. Na superfície celular, transportadores movem solutos orgânicos e íons inorgânicos específicos através da membrana, receptores captam sinais extracelulares e disparam mudanças moleculares na