Educação Fisica
Algo fundamental em nossas vidas é a alimentação. É uma semelhança que todos possuímos, sem exceções. Antigamente, a refeição, era mais que uma ação biologicamente necessária, era também um momento sagrado entre as famílias, incluindo fatores religiosos e sociais. As famílias se reuniam para jantar, era o momento de contato pessoal, de sentimento e cultura vir à tona. Um clima de amor família prevalecia, havia prazer na preparação da refeição até o momento de degustar reunido.
Com o passar do tempo, a modernização influenciou e mudou os atos alimentares e seus significados verdadeiros. O processo de industrialização, aumentou, e os alimentos passaram a ser vendidos prontos, diminuindo a comida caseira, deixando os alimentos com menos valores nutritivos, e sem sentimento no seu preparo; sem cautela e sem cuidado caseiro.
Devido o processo de industrialização, de modernização, a vida urbana cresceu muito. O estresse e falta de tempo passou a ser rotina na vida das pessoas; e com isso, surgiu o fast food. Este que teve sua aprovação pela população que pouco tempo lhe sobra. O fast food é o resultado em que chegou a alimentação durante as mudanças e desenvolvimentos no decorrer dos séculos. Alimentos com pouco valor nutritivo, sem preparo caseiro, sendo apenas comida, perdendo valores nutritivos, culturais, sociais e sentimentais prevalecem na sociedade.
Infelizmente perdemos a relação de aproximação com as pessoas, os sentimentos e culturas em uma refeição. Fomo-nos rendidos ao fast food, uma das únicas maneiras de sobreviver à correria do cotidiano, empenhada devido ao sistema capitalista em que vivemos e nos desenvolvemos. Manter os costumes antigos é muito complicado em nossa sociedade, quem opta por mantê-los, foge dos padrões da sociedade urbana; que é uma opção que bem administrada, pode trazer benefícios. Não podemos, esquecer completamente, os significados sentimentais, de uma boa refeição; não necessariamente precisamos