Educação Fisica
Felipe Resende Lima
Licenciatura 2013/2
História de Lucas Simões Candal no esporte
A história de Lucas Simões é uma história curta, mais cheia de histórias interessantes e de superação.
Lucas Simões começou no futebol aos seis anos em 1999, em goiania ele começou a treinar na escolinha de futebol do Índio, um ex atleta profissional que atuou pelo time do Goiás, influenciado pelo seu tio Jair e pela sua força de vontade em se tornar um jogador de futebol profissional.
Logo aos seis anos, já começou a se destacar pelos campos de Goiás e chamou a atenção do clube, colecionando gols e boas partidas saiu na capa da revista Placar de Goiânia, mais ai vieram alguns imprevistos que o fez afastar dos gramados.
Com a viagem de sua mãe para a Holanda, Lucas Simões teve de se mudar para Belo Horizonte para ficar perto dos irmãos e do resto da família, logo ao chegar em sua nova cidade, começou uma rápida adaptação ao futsal, pra ser mais preciso no time do instituto Itapoã.
Cada dia mais adaptado com o futsal, ele se encaixou em um time vencedor do Itapoã, que foi treinado pelo professor Adriano, que cursou Ed. Física na UFMG e conseguiu fazer com que os jogadores se encaixassem e treino pós treino ficava mais entrosado. O time ganhou muitos campeonatos e pouco a pouco os jogadores tomaram rumos diferentes, Lucas foi treinar no Labareda, clube do time de futebol Clube Atlético Mineiro, mais ficou pouco tempo por lá.
Começou ai o seu retorno aos campos, foi chamado pra participar de um período de experiência no Goiás Esporte Clube, mais infelizmente em janeiro de 2011 ele sofreu uma grave lesão no braço esquerdo, quebrando os dois ossos do braço, em fevereiro outra grave lesão, essa que o afastou dos gramados por seis meses, uma fratura no osso da tíbia do joelho esquerdo foi um forte golpe no sonhos do jogador.
Após sei meses de