educação fisica
Criando a rotina
Uma vez liberado pelo seu médico, o próximo passo é transformar sua ida à academia numa rotina. Não existe fórmula mágica adequada a todos. Nem no que se refere ao tipo de esporte até a frequência. Cada pessoa tem seu ritmo, seus objetivos e suas limitações, que devem ser averiguadas e respeitadas. Ainda assim, você deve praticar com regularidade no mínimo três vezes por semana, 30 minutos por dia.
Da mesma maneira, não existe atividade física ideal isolada. O melhor é a combinação de atividades aeróbicas (pedalar,caminhar, correr, nadar), com anaeróbicas (musculação, ginástica localizada) e alongamentos.
O melhor horário para se praticar exercícios físicos é aquele onde você tem mais tempo e se sente mais disposto para a atividade. Para escolher seu horário, lembre-se de respeitar o intervalo mínimo após as refeições e evitar o exercício próximo ao momento de dormir.
Se você optar pela manhã, capriche no aquecimento e preparação para o exercício, pois a diferença de frequência cardíaca entre o sono e a atividade vai subir muito rapidamente e em pouco tempo.
Agora, se você é do tipo que está a alguns anos longe das academias, pistas e quadras, reúna suas energias e foque nos três primeiros meses de atividade. É durante esse período que o corpo se acostuma com os exercícios e produz a endorfina necessária para que você tenha vontade de continuar a malhação nos próximos meses.
Com que roupa?
Com exceção dos esportes que tem uniformes