Educação de jovens e adultos
MIGUEL GONZALEZ ARROYO
INTRODUÇÃO:
CITAÇÃO: Pode-se tornar um campo desprofissionalizado. De campanhas e de apelos á boa vontade e á improvisação. Um olhar precipitado rios dirá que talvez tenha sido esta uma das marcas da historia da EJA: indefinição, voluntarismo, campanhas emergências, soluções conjunturais.
Comentário:
A EJA começou de forma espontânea, para solucionar os problemas do nosso país.
CITAÇÃO - Além de se constituir como um campo de pesquisas e de formação, A EJA vem encontrando condições favoráveis para se configurar como um campo especifico de políticas publicas, de formação de educadores, de produção teórica e de intervenções pedagógicas.
Comentário:
A EJA ela vem avançado para melhora seus ensino e contribuir para os campos políticos e pedagógicos.
CITAÇÃO: Um novo trato mais profissional está se consolidando como indicador de que tanto o Estado quanto a sociedade em seus diversos atores são mais sensíveis aos jovens e adultos e a seus direitos á educação.
Comentário:
Nos dia de hoje podemos perceber que o estado e a sociedade vêm valorizados mais esses jovens e adultos e reconhecendo seus direitos e deveres.
CITAÇÃO - Exige-se, pois, uma intencionalidade política, acadêmica, profissional e pedagógica no sentido de colocar-nos na agenda escolar e docente, de pesquisa, de formação e de formulação de políticas, a necessidade de pensar, idealizar e arquitetar a construção dessa especificidade da EJA no conjunto das políticas publica e na peculiaridade das policias educativas. Construir a educação de jovens-adultos como um campo de responsabilidade pública.
Comentário:
Diante dessa realidade pensamos que ha necessidade de pensar, pesquisar e construir melhor sobre o currículo da EJA, como campo de responsabilidade publica.
Quem são esses jovens-adultos?
CITAÇÃO -“As pesquisas passaram a dar maior destaque ao conhecimento dos sujeitos da