Educação de jovens e adultos
Educação de Jovens e Adultos
Professora Márcia Lúcia de Paula Ferreira Silva 2013
Projeto – Educação como prática da liberdade
I – Objetivos;
I a. Objetivo Geral – * Motivar o aluno a aprender, desenvolvendo a autoestima, proporcionando um ambiente agradável e propício para o desenvolvimento social e intelectual do aprendiz.
I b. Objetivo Específico – * Proporcionar aos discentes, momentos de interação e socialização. * Contribuir na motivação e elevação da autoestima dos alunos; * Conscientizar sobre a importância de estudar para a prática da liberdade sóciocultural. * Identificar o grau de socialização e cooperação dos alunos. * Proporcionar momentos de diálogos, reflexões e socialização entre os grupos. * Desenvolver e despertar nos alunos a criatividade, valorizando suas habilidades e talentos artísticos, na elevação da motivação e autoestima. * Transformar o ambiente escolar mais atrativo para os educando. * Desenvolver atividades diversas para melhorar a motivação. * Desenvolver habilidades da leitura e raciocínio, para interação dos conteúdos propostos.
II – Justificativa;
Consciente do que estabelece o artigo 37, parágrafo 1º e 2º, seção V da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional ( Lei nº. 9.394/96), apresento o referido projeto, na perspectiva da construção da cidadania, valorizando a cultura da comunidade, permitindo ao educando;vindo de diferentes grupos sociais; o acesso aos saberes elaborados socialmente.
A educação como pratica da liberdade, busca esclarecer aos alunos, que estão inseridos no mercado de trabalho, ou que ainda esperam nele ingressar, a importância da certificação, para manter sua situação profissional ou para o próprio conhecimento, objetivando a melhoria da qualidade de vida, rompendo barreiras preconceituosas, geralmente transpostas em função