Educação continuada em saude
Trabalho de conclusão de Atividades Práticas Supervisionadas (APS) exigido no primeiro semestre de 2014 pela disciplina Práticas Educativas em Saúde e supervisionado pelo Prof.Ms. Sandro Evandir de Oliveira
ÍNDICE
Introdução 1
Objetivo 1
Métodos 2
Educação Continuada 3
Tipos de estabelecimento em saúde 3,4, 5 e 6
Importância do EC 6, 7
Pesquisa 1: Estudo Hospital Universitário UFRGS 7, 8, 9,10 e 11
Pesquisa 2: UFG – Pesquisa não divulgada 11 e 12
Projeto da EC na UPA 12, 13 e 14
Atenção primária á saúde União Européia 14 e 15
Considerações Finais 15
Bibliografia 16
INTRODUÇÃO
No trabalho a seguir falaremos um pouco sobre educação continuada em saúde.
Estaremos expondo os diferentes tipos de estabelecimentos em saúde, e o significado de cada uma delas, esclareceremos a importância desta educação continuada tanto para o paciente como para o próprio profissional de saúde, e juntamente com a proposta do trabalho, mostraremos dados de pesquisas feitas sobre o assunto e seus respectivos resultados.
Tentamos nesta pesquisa ser o mais didático possível, buscando esclarecer os pontos mais importantes que são trazidos pela EC. Não esquecendo que a EC assim como o próprio tema deixa claro, deve ser continua por toda uma vida.
A realização deste trabalho faz parte das atividades acadêmicas dos alunos de graduação do primeiro semestre de nutrição de 2014. A intenção é conhecer e apropriar dos temas: alimentação, cuidados e planos de alimentação em estabelecimentos municipais.
Considera-se importante o aluno conhecer já no primeiro ano de graduação a realidade na qual fará parte e obrigatoriamente a se posicionar como um profissional crítico e criativo.
Objetivos:
· Compreender a relação ensino-aprendizagem e suas implicações sociais;
· Reconhecer e refletir sobre a posição do