Educação Braileira
Este trabalho fala sobre a educação brasileira, principalmente sobre a educação pública, cujo está muito prejudicada devido ao descaso pelos governos federais e estaduais. Um descaso que causa ao longo tempo, cada vez mais problemas no Brasil.
Como graduando de um curso de Licenciatura, sei que estou indo diretamente em uma jornada para moldar as mentes de jovens brasileiros. A condição de ensino atualmente desmotiva o profissional da área educacional, pela falta de verba predestinada a educação e ao profissional. Acredito que projetos educacionais, como por exemplo: Programa mais educação, projeto que leva ao aluno meios de cultura não tão comuns e acessíveis a alunos provenientes de famílias de baixa renda.
Também vale lembrar que com mais incentivos governamentais a educação pública e para o profissional da área acaba motivando um ensino que está desmotivado, fazendo que os índices de educação no Brasil aumentem e acabem trazendo benefícios para a população.
O governo que não incentiva seus profissionais da área de docência, acaba afetando seus futuros profissionais, formando um país deficiente de mão de obra interna.
O ensino superior começa com a graduação ou cursos sequenciais, que podem oferecer opções de especialização em diferentes carreiras acadêmicas ou profissionais. Dependendo de escolha, os estudantes podem melhorar seus antecedentes educativos com cursos de pós-graduação Stricto Sensu ou Lato Sensu.2 1 Para frequentar uma instituição de ensino superior, é obrigatório, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, concluir todos os níveis de ensino adequados às necessidades de todos os estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio,9 desde que o aluno não seja portador de nenhuma deficiência, seja ela física, mental, visual ou auditiva.10 Outro requisito é ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma prova realizada pelo Ministério da Educação, utilizada para avaliar a qualidade do