educaçao ambiental
A maconha é o nome dado no Brasil ao vegetal Cannabis sativa, também conhecida popularmente como: marijuana, fumo, bagulho, manga rosa, liamba, mulatinho. Os primeiros relatos de sua presença no Brasil datam do século XVIII para a produção de fibras. No entanto acredita-se que a planta já existe há mais tempo utilizada pelos escravos. A planta Cannabis sativa produz mais de 400 substâncias químicas. Uma delas é o THC (tetrahidrocanabinol ) que é a principal responsável pelos efeitos da maconha.
2-A maconha vicia?
Sim, pois de acordo com a dependência química qualquer uso de droga que lhe proporcionar prazer, ficara pra sempre arquivada em seu cérebro, e por mais que você não queira seu cérebro conhece os efeitos, o uso incorreto é que determina o seu grau de dependência. Por não ter receita e nem modo de regulamentar de uso ela é usada de forma errada e em doses exageradas, mas nunca ouve na historia da maconha, óbito por overdose com o seu uso.
3 - Por que as pessoas usam Maconha?
Não podemos dizer que todos que fumam maconha querem sentir as mesmas coisas, mas alguns dos efeitos buscados podem ser: Tranqüilidade, pois muitos do que usam maconha se sentem mais calmos e relaxados; Diversão e descontração, a pessoa ri por qualquer motivo; Busca de um maior prazer sexual (isto não ocorre, na verdade); Maior sensibilidade ao som (ficar curtindo uma música por exemplo), Maior sensibilidade ao gosto (a famosa “larica” ); Ficar “morgando”, que se caracteriza pela vontade de não fazer nada; Ficar “ viajando” em algum objeto, pois a sensibilidade visual fica aumentada.
4 - A Maconha leva ao uso de outras Drogas?
Não necessariamente. O que ocorre na verdade (e que leva a essa noção equivocada de que a maconha seria a porta de entrada para outras drogas) é uma hierarquia na experimentação e no uso por parte das pessoas. Raramente alguém começa a usar direto cocaína sem ter pelo menos experimentado alguma bebida alcoólica ou