Educar pra crescer
A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.
O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos.
Disponível em: http://educador.brasilescola.com/sugestoes-pais-professores/a-importancia-parceria-familia-escola.htm Família e Escola
Os alunos principalmente os ainda dependentes dos pais precisam sentir que pertencem a uma família. Pois a família é a base para qualquer ser, não somente família de sangue, mas famílias construídas através de considerações ou outros meios que entrelaçam uma intimidade familiar. Família, são pessoas unidade e que querem estar juntas, constroem e se desenvolvem. Essas relações fazem com que as pessoas possam se tornar mais humanas, aprendendo a viver adequadamente na sociedade.
Muito tem sido transferido da família para a escola, funções que eram das famílias. Com isso a escola abandona sua idéia, e a família perde seus valores funcionais. Além disso, a família e a escola deve ser também um campo de desenvolvimento e ação no qual haverá continuidade da vida afetiva. É na escola que deve se conscientizar a respeito dos problemas do planeta e seu social,
Justificando
No consentimento de que a educação vem de berço em nossas famílias é então de suma importância estimular o envolvimento da família em particular