Pisicologia
Eu acho que a família é a expressão máxima onde se estrutura uma sociedade, é a base de tudo, é também um instrumento formador. A família é a base de sustentação da nossa vida, e também um conjunto único de pessoas que estão uma ao lado da outra, como uma base. É algo essencial na vida de qualquer pessoa. Também é você ter seus filhos, conversar com eles sobre os problemas do mundo.
Discurso do sujeito coletivo-02
A minha família é constituída pro mim, a minha mulher, o filho mais velho e a mais nova e também meu pai, minha mãe, dois irmãos, dois cachorros, uma menina, tios, tias e eu. Também sou eu minha esposa, meu cachorro, parentes, meus pais, irmãos, a família da minha esposa (pais, irmãos e tios). São muitos tios, primos, sobrinhos, minha mulher, meus dois filhos e o pai da minha mulher. Moro com meu marido e meus dois filhos.
Discurso do sujeito coletivo-03
Quem trabalha e contribui com as despesas é minha mulher e eu, mas também meu pai, minha mãe e também meu marido.
Discurso do sujeito coletivo-04
Quem exerce o controle e estabelece as regras na minha família é minha mulher e eu, mas também meu pai e minha mãe e a pessoa que estiver mais apta a dar a solução para o problema, é que vai ditar as regras naquele momento. Entre nós é estabelecido um comum acordo. Porque hoje em dia ninguém estabelece regras, acho que as regras já são estabelecidas e cada um sabe o que fazer, pois somos todos adultos. Mas também sou eu mesma.
Discurso do sujeito coletivo -05
As funções de uma família, ou seja, a função básica não seria procriar, mas sim se amar, homem e mulher se amando e daí do amor do homem e da mulher vem os filhos e amando, educa, instrui, orienta crescem juntos. Como educar, dar apoio tanto pra você sair e viver ter segurança, e saber que você tem pra onde voltar, como também em relação à questão da base familiar e de ta sempre ali pra te apoiar e claro pra te cobrar no que você