Pisicologia
A Psicologia é derivada de palavras gregas que significam "estudo da mente ou da alma". Hojeem dia é comumente definida como a ciência que estuda o comportamento humano.
CONCEITO DE PISICOLOGIA
1. Estudo e analisa os processos intrapessoais e interpessoais, possibilitando a compreensão do comportamento humano.
Individual;
Grupal;
Empresas.
AÇÕES DA PISICOLOGIA
A psicologia é frequentemente aplicada na indústria, na educação, na engenharia, na saúde, em assuntos de consumo e em muitas outras áreas. Você é um profissional da área da saúde e, portanto, lidará com pessoas e irá se interagir com o ser humano. O profissional deve sentir-se bem consigo mesmo se pretende fazer alguém sentir-se bem. Ele não é um robô, nem tampouco o são as pessoas com quem trabalham operários, supervisores, auxiliares de produção e gerentes, cada um é um ser humano, semelhante e ao mesmo tempo diferente dos demais seres humanos.
2. A psicologia aplica o conhecimento, com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes das ações dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social.
AREAS DE TRABALHO DA PISICOLOGIA
O Psicólogo, dentro de suas especificidades profissionais, atua no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, segurança e justiça. Com o objetivo de promover, em seu trabalho, o respeito à dignidade e integridade do ser humano.
4. Analisa a influência de fatores hereditários, ambientais e psicosociais sobre os sujeitos na sua dinâmica intrapsíquica e nas suas relações sociais, para orientar-se no psicodiagnóstico e atendimento psicológico;
5. O psicólogo contribui para a produção do conhecimento científico da psicologia através da observação, descrição e análise dos processos de desenvolvimento: inteligência, aprendizagem, personalidade e outros aspectos do comportamento humano.
6. A psicologia analisa a influência de fatores hereditários, ambientais e psicosociais sobre os sujeitos na sua dinâmica intrapsíquica e nas suas