educador fisico
Venho por meio deste, com o objetivo de demonstrar a mudança do corpo durante os tempos desde a idade antiga até os dias de hoje, as transformações, benefícios e malefícios, a prática do culto ao corpo e outros conteúdos em questão. Este em torno do tema a pensar alguns aspectos sociais e culturais, que contribuíram para a construção dos corpos em nossa sociedade. O corpo será apresentado como construção social, e, após, sem ter a pretensão de construir sua história, será apresentado peculiaridades à respeito do corpo ao longo da história. Para finalizar será abordado à busca pelo corpo ideal, ou seja, a metamorfose de corpos na atualidade.
Corpos e Padrões de Beleza Hoje em Dia O culto ao corpo é uma das características mais marcantes da sociedade contemporânea, cresce dia a dia o número de cirurgias estéticas, as academias de ginástica são cada vez mais frequentadas por mulheres de todas as idades, o corpo torna-se objeto de consumo, onde substanciosos investimentos fazem as pessoas estarem em constante busca da imagem ideal. As mulheres no decorrer da história são apontadas como mais suscetíveis à imposição social pelo padrão ideal de beleza, muitas vezes acarretando em distorção da imagem corporal e transtornos alimentares.
A constante parte valorização da bela aparência, corpo esbelto, é cobrada das mulheres, sendo assim o protótipo do corpo perfeito tem seu alvo às mulheres, mantendo assim as mulheres tão ocupadas que se esquecem dos reais problemas sociais e passam a ter novos problemas.
Gênero tem sido desde a década de 1970, o termo usado para teorizar a questão da diferença sexual. Apareceu primeiramente entre as feministas americanas, para salientar a construção social e normativa das diferenças entre homens e mulheres (Scott, 1990).
Lavinas (1997) define gênero como sendo o sexo social, como uma das relações que estruturam e situa o indivíduo no mundo, determinando oportunidades, escolhas,