Educa O No Brasil
*Melhorar primeiro a formação dos docentes, pois o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos.
*Não tem nenhuma instituição brasileira no ranking Global MBA, atualmente.
*Professores recebem menos que o piso salarial.
*Baixo desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira).
*O problema fundamental do Brasil, segundo a opinião pública, é devido a precariedade na educação.
*Para que haja uma mudança neste quadro é preciso que a sociedade como um todo esteja convencida que todos precisam contribuir para tanto, inclusive elegendo representantes que partilhem desta convicção e não estejam pensando somente nos seus benefícios pessoais.
*Cursos oferecidos que ajudam na ascensão social.
*O mercado observa a carência de pessoal qualificado para elevar a eficiência do trabalho.
*Um dos setores mais importantes para o desenvolvimento da nação.
*Programas educacionais: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Programa Universidade para todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Financiamento Estudantil (Fies), Pronatec, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)...
*Queda de analfabetização nos últimos 10 dias (2000/2010).
*Queda de repetência, pois o jovens desistem quando repetem.
*A LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), aprovada em 1996, trouxe um grande avanço no sistema de educação de nosso país. Esta lei visa tornar a escola um espaço de participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão. A escola ganhou vida e mais significado para os estudantes.
*A Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013 auterou a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), instituindo o ensino obrigatório no Brasil entre 4 e 17 anos de idade. Esta lei também "dividiu" o ensino em três fases: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
*Em 25 de junho de 2014, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sancionou o Plano Nacional de Educação. O