editorial
Este editorial não será como os outros que estamos acostumados a ver em jornais e revistas.
Nesses editoriais normalmente é selecionado o assunto de maior relevância daquela edição e dissertam sobre o tema, ou expondo a opinião daquele veículo de comunicação sobre o assunto ou então produzindo um texto no qual o leitor fique compelido a realizar uma reflexão após a leitura.
No nosso caso, como o folhetim (jornal), trata sobre um único e específico tema, o livro “O reencontro da biologia com a pessoa humana (um romance da ciência)”, não trabalharemos o editorial como normalmente ele seria confeccionado, mas sim, apresentando o conteúdo do folhetim (jornal), a trajetória e as dificuldades encontradas por nós (1º ano de jornalismo) para chegarmos a este material que hoje está em suas mãos.
Neste, portanto, você encontrará na capa além deste editorial uma resenha sobre o livro em questão. Na sequencia, você leitor receberá algumas informações específicas sobre o livro diretamente do autor, o Professor Paulo Sergio de Sena, e além de saber mais sobre a pessoa do professor conhecerá ainda as inspirações e dificuldades por ele encontradas para finalização deste projeto literário. E por fim, mas não menos importante, o artigo jornalístico sobre o livro, este disponível na ultima folha de nosso folhetim (jornal).
Agora gostaríamos de expor para você caro leitor, o que o1º ano de jornalismo (FATEA - 2013) enfrentou para entregar este material em suas mãos.
Primeiramente, após receber a informação de que seriamos responsáveis pela confecção de um artigo jornalístico, isso mesmo, a sala “inteira” responsável pelo artigo, nos reunimos para definir as etapas e quem seria responsável pelo que, a princípio a ideia era simples, dividiríamos o artigo por partes e a sala em grupos, ficando cada grupo responsável por uma parte do trabalho.
Nada disso aconteceu, pelo contrário, foi só discussão, ninguém chegava a um acordo e pensamos até que não seriamos capazes de