Edificações
ANNE JARDIM FERREIRA
CARNEIRO HIDRÁULICO
VILA VELHA-ES
MARÇO/2014
ANNE JARDIM FERREIRA
CARNEIRO HIDRÁULICO
TRABALHO PARA OBTENÇÃO DE NOTA E CONHECIMENTO, DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES 2° MODULO DA MATÉRIA DE DESENHO DE INSTALAÇÕES DO PROFESSOR JOSÉLIO FERREIRA.
VILA VELHA
MARÇO/2014
SUMÁRIO Pág.:
INTRODUÇÃO.....................................................................4
DESENVOLVIMENTO.........................................................5
CONCLUSÃO......................................................................6
REFERÊNCIAS...................................................................7
IMAGENS DEMONSTRATIVAS.........................................8
INTRODUÇÃO
O carneiro hidráulico também chamado de bomba de carneiro ou bomba de aríete hidráulico foi inventado pelos irmãos cientistas Montgolfier, porém no inicio para funcionar a bomba de carneiro necessitava de um operador até que com o passar do tempo o tornaram automático. Serve para bombear água de um nível mais baixo para um mais alto é um aparelho simples e de grande utilidade para o abastecimento de água em muitas fazendas podendo ser definida como uma máquina de elevação de água com energia própria.
DESENVOLVIMENTO O carneiro hidráulico utiliza a diferença de pressão (golpe de aríete) para bombear água, é uma máquina mista que funciona pelo movimento da água através de válvulas, de modo que a única fonte de energia é a própria descarga e a altura da água disponível na captação. É uma máquina que trabalha 24 horas por dia sem energia externa, exceto a da própria queda d’água, os gastos com manutenção são baixos, apresenta um rendimento que varia de 50% a 80% e vale a pena investir nesta forma de economizar eletricidade. Seu funcionamento parece desafiar as leis da gravidade, mas o que