Edgard Murano Discuti Em Seu Artigo Como Era A Escrita E Leitura Antes Dainternet

598 palavras 3 páginas
Edgard Murano discuti em seu artigo como era a escrita e leitura antes dainternet. Para o autor antigamente os leitores usavam os cadernos de anotações pata transcrições e apontamentos dos textos de suas leituras. Além disso, era um meio de assimilar a palavra impressa dos textosque eram lidos, afirma também o autor que com a internet a escrita tornou-se mais informal e mais viva, através dos blogs, email, redes sociais, etc, houve um aumento significativo de leitores noBrasil, graças a facilidade da nova tecnologia . Murano cita também algumas opiniões contrárias de alguns autores, que divergem no que ele expõe, afirmando que a leitores com dificuldade de concentração,existem leituras superficiais, leitores ansiosos e inquietos. Contrariamente há autores que defendem que a internet possibilitou uma leitura mais dinâmica e participativa. Para Edgard a internetaumentou consideravelmente a hábito de leitura do Brasileiro.
Murano, Edgard. O texto na era digital. In: Revista Língua portuguesa. Ano 5-nº64 Fevereiro de 2011.

Resenha do tema “ O texto na era digital” de Edgard Murano.
O papel da internet em nossas vidas é ainda bastante discutido pela sociedade mundial. Sobre vários aspectos, podemos opinar entre os benefícios que a tecnologia nos trouxe, mas também sobre os seus males.
Vamos falar sobre o prazer de ler livros, de autores consagrados da literatura nacional. Esses antes apenas disponibilizados em livrarias e bibliotecas, hoje podem ser facilmente encontrados na internet e de forma gratuita, se conseguir “downloads”. Ou para aqueles espertos e até desinteressados, com aquela preguiça de ler temas, por obrigação; os blogs e sinopses cumprem uma ótima maneira pratica e simples de se inteirar pelo assunto.

Observo que o leitor de hoje, na era da “internet” está cada vez mais exigente. Se o famoso “lead” jornalístico não despertar o interesse dele, facilmente a noticia será apenas mais uma, no mar das letras e informações que nos sufocam diariamente. O

Relacionados