Edema agudo de pulm o
Falta de ar extrema ou dificuldade de respirar (dispneia), que piora quando deitado
Sensação de sufocamento ou afogamento
Ansiedade e inquietação
Tosse que produz escarro que pode vir acompanhado de sangue
Dor no peito, se o edema for causado por doença cardíaca
Arritmia cardíaca
Se você desenvolver algum destes sinais ou sintomas, procure ajuda médica emergencial. Edema pulmonar pode ser fatal se não for tratado. http://www.minhavida.com.br/saude/temas/edema-pulmonar TRATAMENTO DO EDEMA AGUDO
O primeiro passo no tratamento do edema pulmonar agudo é fornecer oxigênio ao paciente. Geralmente o paciente chega ao serviço de urgência em hipoxemia, ou seja, com baixos níveis de oxigenação do sangue. Em alguns casos o edema pulmonar é tão grave e a oxigenação tão baixa, que o paciente precisa ser intubado e acoplado a um ventilador mecânico para não falecer.
O objetivo do tratamento é retirar água do pulmão. Se o paciente urina, diuréticos são administrados por via venosa para terem rápida ação. Baixar a pressão arterial também é importante para facilitar o trabalho do coração, por isso, vasodilatadores também costumam ser usados.
Se o paciente não urina ou não responde adequadamente aos diuréticos, a opção é a hemodiálise de urgência, um método capaz de remover até mais de um litro de água dos pulmões em apenas 20-30 minutos. http://www.mdsaude.com/2011/10/edema-pulmonar-agudo.html podemos usar Furosemida por via intra venosa (na impossibilidade de obter acesso venoso, pode-se administrar o medicamento via intramuscular) na tentativa de forçar a eliminação de líquidos, morfina para aliviar a congestão pulmonar e a ansiedade. As demais medicações usadas são para tratar as doenças que estão por trás do edema agudo. Isso deve ser feito por médico e num ambiente hospitalar, de preferência.
http://www.abcdasaude.com.br/cardiologia/edema-agudo-de-pulmao
Basicamente medicamentoso, como administração de oxigênio,