ED UNIP
A afirmativa "I" está incorreta, pois o percentual de pacientes que não apresentaram infecção foi de 46,66%.
A afirmativa "II" está correta, de acordo com a tabela é notado o crescimento.
A afirmativa "III" está correta, pois das pessoas que tiveram dois ou mais parceiros apenas 12,96% não apresentaram infecção.
A afirmativa "IV" está correta, pois o percentual de pacientes que tiveram apenas um parceiro foi de 46,15%.
JUSTIFICATIVA - 3
A afirmativa "I" está incorreta, não se pode fazer esta afirmação sem saber a população total das regiões.
A afirmativa "II" está correta, pois apesar do texto não dizer é fato que as regiões sul e sudeste possuem as melhores condições socioeconômicas.
A afirmativa "III" está correta, segundo o gráfico a taxa de analfabetismo no Brasil é 500% maior que no Uruguai.
A afirmativa "IV" está incorreta, pois os valores do gráfico estão em percentual, maior taxa não significa maior população.
JUSTIFICATIVA - 4
A afirmativa "I" está incorreta, pois o total de mulheres da região centro-oeste que tiveram 3 ou mais filhos vivos foi 38318.
A afirmativa "II" está incorreta, pois o nº de mulheres com dois filhos nascidos vivos no sudeste foi de 291384, e no nordeste foi de 349700.
A afirmativa "III" está correta, sendo que no sul o percentual de mulheres com dois filhos nascidos vivos foi de 22,5%, já com 3 ou mais filhos foi 6,6% que multiplicado por 3 é igual a 19,8%.
JUSTIFICTIVA – 5
A afirmativa "I" está incorreta, 50086,5 km é apenas uma média matemática, sendo que Júpiter é quase 30 vezes maior que mercúrio.
A alternativa "II" está incorreta, pois o tamanho do planeta não é o que determina sua distância do sol.
A afirmativa "III" está incorreta,pois a distância dos planetas em relação ao sol não é determinante para a inclinação de eixo destes.
A afirmativa "IV" está incorreta, sendo que o aumento percentual da distância de Saturno ao sol em relação a distância de Júpiter ao sol é de