ED Imunologia
MCHI para T CD8+, que estão na superficie das APCs (células dentriticas). O segundo sinal é liberado pela interação com coestimuladores, que são expressos pelas APCs, como por exemplo, B7, que se liga aos receptores CD28 dos LT.
Com esses dois sinais há a proliferação do linfócito T ativado. Porém há ainda um terceiro sinal, que é a liberação de citosinas, no local de ativação de T; que se for IL12, diferenciará o linfócito T em Th1, e se for IL4, a diferenciação será em Th2. 2: Disserte sobre a importância dos coestimuladores na ativação da célula T.
Os coestimuladores são sinais dados pelas moléculas das APCs, e são de suma importância para a ativação das células T, pois sem os mesmos as células T virgens não se diferenciam nem proliferam.
Sendo assim , são os sinais dados pelas moléculas das APCs a célula T, que garantem a resposta imune seja efetiva. Além disso, so coestimuladores são reguladores, ou seja, as células T só serão ativadas quando e enquanto houver a sinalização (coestimulação). 3: Quais os estímulos que determinam o padrão de diferenciação das subpopulações de linfócitos T (Th1,
Th2, Th17 e CTL)
Os estimulos determinantes para o padrão de diferenciação das subpopulções de linfócitos T, são as diferentes citosinas produzidas pelos subtipos,. As citosinas necessárias para cada subtipo são:
IL12 eIFNgama para Th1; IL4, IL5 e IL13 para Th2 ; IL17 e IL22 para Th17 e IFNgama para