economia
CAROLINE F.S. DE OLIVEIRA RA: 9898534163
INGRID OLIVEIRA RA: 9897544049
RODRIGO DOLOTERO RA:
ATPS DE TEORIA DA ECONOMIA
CAMPINAS
2014
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS UNIDADE 1
CAROLINE F.S. DE OLIVEIRA.
INGRID OLIVEIRA
RODRIGO DOLOTERO
ATPS DE TEORIA DA ECONOMIA
Trabalho Apresentado do Curso de Teorias da Economia da Faculdade de Administração da Faculdade Anhanguera Educacional sobre orientação do Prof. Eugenio Corradini.
CAMPINAS
2014
Introdução:
O Objetivo deste trabalho é referente a venda de esmalte no Brasil, especificamente no ano de 2014. Segundo a Associação Brasileira de Embalagem e Indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de esmaltes perdendo apenas para os Estados Unidos.
O setor vem crescendo substancialmente a uma média de 10% ao ano. Com tratamento de cabelo essa média passa a ser de 22% nas vendas. A venda de esmalte cresceu cerca de 12% no ano de 2013, alcançando uma média de 600 milhões de reais o que equivale a 285 milhões de dólares.
Hoje os esmaltes mais vendidos no Brasil são:
- Renda
- Bianco
- Rebu
- Gabriela
As mulheres Brasileiras pedem algumas marcas entre as suas preferências:
Risque - com uma consistência fina, o esmalte da Risque é fácil de aplicar e possui uma aparência homogênea, sendo, porém necessário várias aplicações pois o pincel tem pouco volume. É a marca que mantém o maior brilho, mas foi um dos que descascou mais rapidamente, na hora de tirar o esmalte sai com facilidade e a unha fica fortalecida.
Colorama - o pincel firme dificulta a aplicação do esmalte ao mesmo tempo em que evita que ele escorra. Um detalhe importante: entre todas as marcas é aquele em que a cor da embalagem é mais fiel a cor final da aplicação. É o esmalte que durou mais tempo sem descascar, o que tem