ECONOMIA
Economia Monetária
A economia monetária é onde o governo pratica sua política monetária, um importante instrumento usado pelo governo para conter a inflação. Nesse campo é estudado a demanda e oferta de moeda e seus efeitos na economia real.
Politica Monetária
Política monetária é a atuação de autoridades monetárias sobre a quantidade de moeda em circulação, de crédito e das taxas de juros controlando a liquidez global do sistema econômico.
Política Fiscal e Tributária
Política Fiscal e Tributária é responsável pela formulação, análise a avaliação de diretrizes de política fiscal e tributária, em consonância com a orientação estratégica da política econômica. Somam-se a estas, atribuições pertinentes à proposição e análise de políticas públicas que contribuam para aumentar a efetividade dos programas e ações governamentais. Politica de Renda
A política de rendas consiste na interferência do governo nos preços e salários praticados pelo mercado. No intuito de atender a interesses sociais, o governo tem a capacidade de interferir nas forças do mercado e impedir o seu livre funcionamento. É o que ocorre quando o governo realiza um tabelamento de preços com o objetivo de controlar a inflação.
Politica de Desenvolvimento
Formular políticas e estabelecer diretrizes gerais e planos nacionais e regionais de desenvolvimento econômico, e coordenar, articular e acompanhar a implementação dos programas e ações estabelecidos com vistas a promover o desenvolvimento econômico.
Administração
Planejamento
O planejamento ou planeamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o caminho adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação