Economia
• 3 anos atrás
• Denuncie
Melhor resposta - Escolhida por votação
Os Mercantilistas acreditavam que para um pais ser rico ele deveria exportar o maximo que pudesse e impor barreiras para importações, pois nesta epoca as transações entre paises eram feitas com pagamento em ouro e para os mercantilistas um pais só seria rico se tivesse mais ouro em seu poder do que os outros paises.
Os fisiocratas acreditavam que o unico meio de gerar riqueza em um pais era através da agricultura, segundo esta escola de pensamento as outras atividades nao agregavam valor, apenas transformavam uma mercadoria (materia-prima) em outra (bens finais) enquanto que a agricultura gerava novos produtos sem necessitar de materia prima.
FunDamentos Da Economia
Capítulo 2
1- Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e os fisiocratas?
Para os mercantilistas a riqueza: As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouro e prata) etc. ( metais preciosos)
Para os fisiocratas toda riqueza provém da terra, a indústria apenas diversifica o produto e o comércio ... Eram contra o intervencionismo mercantilista, Os fisiocratas consideram o sistema econômico como um "organismo" regido por leis intrínsecas (pela ordem natural das coisas), sendo elas assim, cientificamente relevantes.
Economia
Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e os fisiocratas?
R: Mercantilistas: No cumulo de riquezas, pois consideravam que o governo de um pais seria mais forte e poderoso quanto maior fosse seu estoque de metais preciosos.
Fisiocracia: Consistia em bens produzidos com a ajuda da natureza em atividades econômicas como lavoura, pesca e mineração.
Quem foi o mais destacado dos economistas clássicos? quais suas principais idéias?
R: Adam Smith. Principais ideias são: A produtividade decorre da divisão de