Economia e Mercado 1
Caros (as) alunos(as) seja bem vindo,
O material aqui impresso, não tem como finalidade torna-lo um especialista em economia, apresentaremos a seguir algumas informações básicas que vão mostrar para você como se comporta a economia dentro do mercado e como ela pode influenciar as nossas vidas e os nossos negócios.
Tais informações vão lhe garantir uma maior segurança e um maior lastro nas tomadas de importantes decisões, evitando surpresas desagradáveis e as armadilhas tão comuns no mercado econômico.
No mais bons estudos e lembrem-se 10% do sucesso, você vai conquistar com seus estudos em sala de aula, os outros 90% depende de você, da sua garra, da sua postura e da forma como vai lidar com as pessoas dentro do mercado.
Amar o que faz e as pessoas é o segredo do sucesso de muitos profissionais.
Prof. Everaldo Rocha.
Introdução à economia
Demanda:
Em economia, demanda, procura, ou "demandada" é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um dado mercado, durante uma unidade de tempo.
A demanda pode ser interpretada como procura, mas nem sempre como consumo, uma vez que é possível demandar (desejar) e não consumir (adquirir) um bem ou serviço.
A quantidade de um bem que os compradores desejam e podem comprar é chamada de quantidade demandada.
A quantidade demandada depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor pela compra ou não de um bem ou serviço: o seu preço, o preço dos outros bens substitutos ou complementares, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo. Para estudar a influência dessas variáveis, considera-se separadamente a influência de cada uma nas decisões do consumidor (condição coeteris paribus).
Desejo:
Como a demanda é o desejo ou necessidade apoiados pela capacidade e intenção de compra, ela somente ocorre se um consumidor tiver um desejo ou necessidade, se possuir condições financeiras para suprir sua necessidade ou desejo e se ele tiver