economia politica
2- é digamos que é um custo alternativo ex: se a demanda da manteiga aumenta ele pode aumentar a produção, e diminuir a produção de camisas, pois não terá perda de lucro por essa diminuição.
3- Por estar operando com recursos ociosos ou desempregos, não há sacrifícios produtivos para aumentar a produção de um ou mais bem.
4- As terras menos férteis o custo de produção é maior, o preço do produto tem que ser fixado com base nos custos de produção, (insumo, adubo, correção de solo) para eles não irem a falência. Explica que uma população pequena as terras mais férteis são as primeiras a serem cultivadas, onde sua renda é cada vez maior.
5- para Malthus a superpolução era preocupante afirmou que a população do mundo crescia em progressão geométrica enquanto a produção de comida crescia em progressão aritmética, ou seja, a população cresceria muito mais do que os alimentos, o que levaria a uma miséria permanente. E que a natureza interviria nos momentos em que o desequilíbrio atingisse determinado limite, por meio da fome e de pestes, ainda falou de guerras como soluço de interromper o crescimento populacional.
6- A Escola Clássica tinha como objetivo a atuação de livre economia sem a intervenção do Estado, assim teriam lucro Maximo guiados por uma “mão invisível”, como regulador das divisões econômicas. Só que com a quebra da Bolsa DE Valores de Nova Iorque houve grande perda de capital que elevou a taxa de desemprego excesso de oferta em relação a demanda ,super produção. Para os Clássicos o salário deveria cair, ainda que os salários estivessem baixos não contrataram para a produção por que não tinha demanda.
A ideia de Keynes era a intervenção do