Ecologia
A simples compreensão de várias partes que conduzem e formam tudo que se obtém um vínculo com o meio agrário facilita a sua manipulação de um modo geral, em que isso irá vir a beneficiar bastante a sociedade humana apresentando ganhos produtividade e redução de preços. Mas por outro lado isso trouxe efeitos colaterais como a degradação do solo, desperdício de água e alimentos e etc. Para superar estes efeitos indesejados que ocorreram, vários pesquisadores de diferentes disciplinas fizeram trabalhos em conjunto para obterem respostas sobre o ocorrido e melhorar os resultados a serem obtidos. Sendo que para se obter conhecimentos sobre os fenômenos agrícolas que ocorrem é necessário se compreender a ecologia, pois ela está interligada com todo o planta, com suas comunidades, ecossistemas e tudo que lhe vem a ser cabível para o meio agrícola, formando assim o agroecossistema.
Sustentabilidade é o termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações, está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. O uso da sustentabilidade um planeta em melhores condições para as diversas formas de vida.
A agroecologia representa um conjunto de técnicas e conceitos que visa o uso racionas do recursos naturais para a produção de alimentos que vem a beneficiar a sociedade como todo. Na agroecologia a agricultura é vista como um sistema vivo e complexo, inserida na natureza rica em diversidade, vários tipos de plantas, animais, microorganismos, minerais e infinitas formas de relação entre estes e outros habitantes do planeta Terra.
Agricultura Orgânica é a pratica agrícola em que consiste no fornecimento de adubos e fertilizantes para suprir a necessidade de nutriente do solo, deixando