ebola redaçao
Originado na África o ebola tem subido em escala desde 1976 quando foi descoberto, desde então teve um grande surto esporádico na África com uma taxa de letalidade segundo a O.M.S (Organização Mundial de Saúde), de 90%. O ebola é transmitido pelo contato direto do sangue ou por fluidos corporais e tecidos de animais vivos ou mortos, Durante um surto os mais prejudicados podem ser os profissionais médicos que se expõe ao vírus, ou pessoas que estão mais próximas ao contagio.
Uma pessoa cuja o vírus adquirido não se torna contagiosa dentre os 21 dias de manifestação viral no corpo, após isso o indivíduo pode passa ser altamente contagioso e ser uma ameaça para população tendo como consequência sintomas iniciais: Dores de cabeça, Dores musculares, Dores de garganta e Fraqueza; Que pode ser facilmente confundida com a gripe. Dificultando o diagnóstico médico, após o período inicial os sintomas se agravam e tendem a piorar mais e alguns deles são: Vômitos, Diarreia, Erupção e hemorragia ao longo da pele e mucosas.
Os primeiros a serem afetados por esse vírus foram os primatas e outros não humanos mas sendo mais exato os primeiros dentre eles os chimpanzés foram os primeiro portadores do ebola na África assim afetando os demais, Mais hoje acreditasse que o morcego seja o grande causador deste vírus, comendo frutas e jogando os restos ao chão ele deixa acessível a outros tipos de animais desencadeando uma epidemia, O morcego sendo imune ao vírus não apresenta ameaça a si mesmo mais para predadores pode ser fatal.
Sem cura ainda ele se alastra como fogo em um canavial matando tudo em apenas alguns dias, o hospedeiro do vírus agoniza de dor. Sem escolha os médicos só podem olhar e esperar uma cura para esse letal vírus.