EAU X NIGERIA
Estados Unidos: Poucas pessoas comemoraram o relatório de emprego de março nos Estados unidos, mas possivelmente há razões para aplausos. Contratações em março ficaram próximas a uma recuperação econômica estável, mas longe da média dos últimos dois anos, de 192 mil vagas. O desemprego se manteve em 6,7% pelo segundo mês consecutivo. Essa não era a situação prevista por alguns economistas, que imaginavam uma decolada das contratações em março, após um inverno rigoroso que desacelerou nos pedidos das indústrias, nas vendas de casas e nas vendas de carro. Mas ainda em março, o relatório de emprego e outros indicadores recentes foram indicadores de que vem aí um crescimento no número de vagas.
NIGERIA:
A Nigéria é o maior mercado na África ao sul do Saara.
Tem uma força de trabalho razoavelmente qualificada. Nigéria está interconectada por uma rede de estradas, ferrovias, vias fluviais interiores, serviços de transporte marítimo e aéreo.
Geração de emprego e renda
EUA
A primeira fonte de geração de emprego na Nigéria é a agricultura, proporcionando emprego a 70% da população. As principais culturas são :café, amendoim, banana e azeite de dendê, todas com finalidade de exportação.
NIGERIA
Qualidade de vida do trabalhador
Estados Unidos:
A qualidade de vida do trabalhador dos EUA : Estados Unidos tem o maior ingresso média dos países analisados, com 38.000 dólares. Também se postula como um dos melhores países para as condições de uma moradia, boas instalações básicas e um sentimento geral de segurança entre seus habitantes. Talvez o maior descontentamento entre os habitantes seja a insegurança de perder seu trabalho, já que perde seu seguro social e portanto ficam sem assistência médica. No demais, os Estados Unidos é considerado, por enquanto, como uma terra de oportunidades onde tudo é possível. Leia mais em: Os 10 países com mais alta qualidade de vida. Ranking 2013