Duvidas? É só perguntar
O enredo começa mostrando Spartacus trabalhando, na condição de escravo, em um das minas Romanas, em que, ao ser penalizado por ter mordido o calcanharde um dos guardas das jazidas, acabou por encontrar Batiatus, dono de um ludus (local em que se treinava gladiadores), que se interessou pelo escravo, comprando-o, levou-o até Cápua, onde residia,para prepará-lo com o intuito de torná-lo gladiador.
Já no ludus, Spartacus conhece outros escravos, dentre gladiadores e serviçais, e ao conquistar certa credibilidade dentre seus iguais acaba porconseguir tramar uma revolta escrava com o fito de acabar com a escravidão, em nome da igualdade entre todos. Por ser gladiador e ter uma grande quantidade de outros lutadores ao seu lado, Spartacusconseguiu formar um “exército” bastante efetivo que foi capaz de vencer algumas legiões romanas, utilizando-se inclusive de táticas de Rapel para surpreender e vencer os exércitos de Roma.
Ao angariarrecursos decorrentes dos saques feitos em outros ludus e cidades de Roma, Spartacus e seu exército conseguem comprar o apoio de piratas para sair do território romano, no entanto estes traem o... ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddv Ao angariarrecursos decorrentes dos saques feitos em outros ludus e cidades de Roma, Spartacus e seu exército conseguem comprar o apoio de piratas para sair do território romano, no entanto estes traAo angariarrecursos decorrentes dos saques feitos em outros ludus e cidades de Roma, Spartacus e seu exército conseguem comprar o apoio de piratas para sair do território romano, no entanto estes traem o...em o...
Ao angariarrecursos decorrentes dos saques feitos em outros