Depois Do Lead
Nova divisão após lead: Cliente com grande potencial de compra - Cliente com médio potencial de compra – Cliente com baixo potencial de compra.
Acho que a classificação deve ser manual, pois o cliente pode ter todos os itens para ser potencial, mas 1 pode lhe tornar um cliente médio ou frio. (Por exemplo o tempo que pretende comprar seu imóvel). Ou então podemos criar uma numeração para classificar. Mas para ser considerado um cliente com grande potencial de compra, ele deve ser um cliente quase impecável, com poucos possíveis entraves. Mas a classificação seria com base nas perguntas elaboradas abaixo.
Perguntas para apenas cadastrar os leads: Investimento ou moradia? Onde viu nosso anúncio? Mora em Lagoa Santa? Qual bairro? Qual é o melhor horário para falar com você? Se a resposta do cliente for por exemplo “às 15 hrs”, perguntar se depois das 18 também é possível. Ou na parte da manhã. Se ele falar que o melhor horário seria “depois das 18” perguntar se de manhã ou na hora do almoço daria. O objetivo é conseguir outro horário que seja mais fácil falar com ele, para não precisarmos de esperar um dia para falar com ele novamente caso não atenda.
Perguntas para Classificar os Leads:
- Você planeja adquirir um imóvel (agora/até o fim deste mês)? Daqui a três meses? Ou depois de seis meses?
- Lagoa Santa é uma cidade que lhe atenderia?
- Você pretende comprar seu apartamento sozinho? Independente da resposta, saber sobre a renda total e aproveitar e perguntar do FGTS.
- Motivação de compra: Perguntar porque ele pretende adquirir um imóvel. Para quais motivos. (Anotar cada detalhe da resposta dele, que pode ser importante n decorrer do processo.
- (Parte Pedro) No retorno tentar saber se o cliente gostou do empreendimento, através das informações que enviamos por e-mail, mas não perguntando desta forma pois a maioria responde que gostou. Para estimularmos o senso crítico deles, perguntaríamos o nível de interesse no empreendimento considerando