duroc jersey
Primeiramente a raça recebeu o nome de Duroc Jersey, devido à associação de duas estirpes: a Duroc e a Jersey. No ano de 1882, foi criada a Associação de Criadores de Suínos Vermelhos, que no ano seguindo passou a ser chamada de Americam Duroc-Jersey Swine Breeders Associations. Raças como a Berkshire e Tamworth também contribuíram para o desenvolvimento genético do Duroc. Entre 1915 a 1920, assim como outras raças, a Duroc sofreu a “crise de standart”, que com o advento do melhoramento reprodutivo, se definiu e em 1940 passou-se a ser chamada apenas de Duroc.
Padrão Racial
Os animais dessa raça pesam, aos 6 meses de vida, entre 70 a 90 kg; aos 12 meses de vida, 160 kg os machos e 130 kg as fêmeas. Os machos adultos atingem 270 kg, enquanto que as fêmeas 225 kg. Os animais capados e velhos podem alcançar 500 kg.
A pelagem desses animais é vermelha uniforme, de preferência cereja brilhante. Existem certas famílias de cor vermelho dourado que aparentemente apresentam mais tendência para banha. As cores creme, castanho e violeta são indesejáveis. Os pêlos são lisos, cobrem bem a superfície corporal, no entanto, não devem ser excessivamente abundantes e nem frisados. A cor castanha esta ligada a animal grosseiro, e as claras, à moleza.
A cabeça é de tamanho mediano, a face é ligeiramente cavada, entretanto, são comuns os exemplares de perfil sub-côncavo. O focinho é médio, a fronte é larga entre as orelhas e os olhos. As orelhas devem ter tamanho mediano, inclinadas para frente e levemente para fora, apresentando uma curva para frente e para baixo, sem caírem sobre os olhos e a face. Os olhos são vivos, brilhantes e salientes. As mandíbulas devem ser