Dsadas
O Brasil possuiu uma das menores médias de salário mínimo domundo, ganhando pouco é bem provável que em uma hora ou outra você comece a entrar no vermelho, com algumas dicas simples e fácil é possível se livrar de algumas contas e deixar a sua situação um pouco mais folgada.
A primeira coisa a ser feita é colocar todas das dívidas no papel, comece a anotar todos os seus gastos regulares e contas à pagar. Primeiramente separe as dívidas básicas e que não pode deixar atrasar como água, luz, aluguel e alimentação. Estas dívidas você deverá considerar como prioridade na ordem de pagamento.
Após anotar todas as contas veja o que pode ser cortado do seu gasto mensal, como telefone, TV por assinatura, cartão de crédito, festas, chopp do final de semana, etc. Tente pelo menos cortar a maioria dos gastos, mesmo que de forma provisória até você acertar todas as contas. Economias na conta de água, luz, telefone e combustível também podem fazer toda a diferença no final do mês.
Se você já tem dívidas acumuladas com o cartão de crédito e cheque especial (lis) esta dívida deverá ser paga o quanto antes, os juros cobrados são altos e quanto mais tempo você levar para quitar estas dívidas maiores elas vão ficar no futuro.
Um grande erro das pessoas é tentar pegar um empréstimo bancário para quitar as dívidas, o correto é você negociar com o credor uma forma de pagamento que caiba em seu bolso, na maioria das vezes você vai consegui um renegociação de dívida sem nenhuma cobrança de juros, o que não aconteceria em um empréstimo no seu banco.
Se mesmo toda a economia e planejamento não forem suficientes para conseguir sair do vermelho você terá que pensar em métodos alternativos, neste caso a melhor opção é conseguindo dinheiro extra. Se você trabalha em uma grande empresa veja se é possível fazer hora extra remunerada.
Se caso não existir esta opção, outra boa maneira é conversando com o seu chefe em busca em algum aumento salarial ou