drywall
1- INTRODUÇÃO:
Vivemos em um ambiente de grande competição, com a globalização obrigando as organizações a serem cada vez mais ágeis nas tomadas de decisões em seu ramo de atuação.
Esta agilidade só será possível se a organização possuir um sistema interligado de informações interdependentes de seus diversos departamentos, para que o resultado final almejado seja alcançado.
Dentre as diversas áreas da organização, a Logística merece um tratamento diferenciado, considerando a posição estratégica da mesma, e seu amplo relacionamento com demais setores. Faria e Costa (2005), destacam que “é de extrema importância mensurar os fatores logísticos de sucesso que estão vinculados ao plano estratégico da organização, pois o desempenho econômico-financeiro da Logística que está além do nível de custo afeta positivamente o negócio”.
4 – CONCLUSÃO:
Considerando a importância da Logística na atualidade e sua grande importância em termos de impacto de resultado nas organizações, acreditamos que são poucas as empresas que estão dando foque necessário a esta área.
Acreditamos ainda que, apesar de todo investimento em sistemas, estrutura e condições de trabalho, o principal elo de confiabilidade será o usuário, que deverá, através de mudança cultural, adaptar-se e executar toda a sua rotina física com as rotinas exigidas no procedimento. Caso esta questão cultural seja resolvida, boa parte das divergências nos inventários será minimizada.
REFERÊNCIAS
IUDICIBUS, Sérgio; MARTINS, Eliseu; GELBCKE, Ernesto. Manual de Contabilidade das Sociedades por Ações. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2000. 508 p.
MÁRIO, Poueri do Carmo; CARDOSO, Ricardo Lopes; BUSANELLI, André Carlos. Contabilidade Gerencial: Mensuração, Monitoramento e Incentivos. São Paulo: Atlas,