Drywall
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HÉLIO
AUGUSTO DE SOUZA
Drywall
Curso: Edificações
Turno: Noturno
Módulo: 1
Componente: Leitura e Produção de texto
Aluno: Miguel Brisola
Número: 27
Aluno: Nicholas de Oliveira Videira
Número: 29
Aluno: Rodolfo Henrique Pereira Marques
Número: 35
Aluno: Jader Arantes dos Santos
Número: 48
Professor: Edlamar
São José dos campos 2013
Introdução
As construtoras estão cada vez mais procurando forma de otimiza o processo de construção, e o Drywall ter sido bastante utilizado pois e um, sistema limpo, tem custo menor de que uma alvenaria convencional, sua instalação e mais rápida.
O que é Drywall?
A palavra Drywall significa “parede seca”, ou seja, é um tipo de construção que não necessita de argamassa para sua execução, não gerando entulhos como nos métodos quem envolvem a alvenaria.
O Drywall é um sistema de montagem construtiva que consiste de uma estrutura metálica de aço galvanizado com uma ou mais chapas de Drywall aparafusadas de ambos os lados e ainda é complementada com lã de vidro para melhorar o seu isolamento acústico. A estrutura metálica é fixada aos elementos construtivos já existentes na estrutura, os seus perfis já são produzidos com perfurações para permitir a passagem de fios e tubulações para instalações elétricas e hidráulicas.
Quando surgiu?
Em 1898. Nos Estados Unidos, um homem chamado Augustine Sackett inventa uma chapa de gesso acartonado que viria revolucionar a construção civil. Um produto que atravessou a história e chegou até nós com o nome de "Chapa Drywall", produzida com núcleo de gesso natural e revestida com cartão duplex. A ideia era extremamente simples, como as maiores invenções, e desde cedo se revelou uma solução arquitetônica prática e inteligente. O tempo passou e a "Chapa Drywall" sofreu muitas alterações, o que a tornou cada vez melhor. Graças à sua resistência a fogo e à rapidez de montagem, em 1917 a "Chapa Drywall"