Drywall
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
DRYWALL
CAMPINAS
2014
SUMÁRIO
RESUMO 3
LISTA DE FIGURAS 4
1. INTRODUÇÃO 5
2. PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO DRY WALL 6
3. COMPONENTES 6
3.1 PLACAS 6
3.2 ELEMENTOS ESTRUTURAIS 7
4. CARACTERÍSTICAS 7
4.1 ISOLAMENTO TÉRMICO 7
4.2 ISOLAMENTO ACÚSTICO 7
5. DURABILIDADE 8
6. CONCLUSÃO 9
RESUMO
O Drywall é um sistema construtivo industrializado o que faz reduzir bastante o tempo de execução da obra e o desperdício, fazendo com que as construções sejam mais limpas e com um ótimo acabamento final.
O sistema trás diversas vantagens em sua utilização, uma delas é a diminuição de gastos e a diminuição do tempo de obra.
Palavras chaves: drywall; sistema construtivo; construção a seco
LISTA DE FIGURA
Figura 01 – Fabricação Drywall 6
Figura 02 – Fabricação Drywall 6
1. INTRODUÇÃO
Dry wall, que em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e no Brasil este sistema veio ganhando espaço nos últimos anos.
O sistema dry wall consiste numa edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados apenas em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).
O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso