Sobre as Manifestaçóes
As manifestações têm como objetivo demostrar seus descontentamentos com algo ou em apoio a algumas iniciativas de interesse próprio. É habitual que se atribua a uma manifestação com êxito quando maior o números de pessoas participantes. Em geral do âmbito politico, econômico e social.
As manifestações fazem parte da história do Brasil, pois ocorre desde á antiguidade. No dia 13 de março de 1964, João Goular realizou um grande comício onde cerca de 150 mil pessoas ouviam o presidente, na Central do Brasil ( Rio de Janeiro ), onde defende as Reformas de Base. Neste plano, Jango prometia mudanças radicais na estrutura agrária, econômica e educacional do país.
Após o comício as pessoas que ouviam e os seus apoiadores a defender a Reformas de base, as forças políticas ligadas aos setores conservadores da sociedade, iniciaram uma serie de manifestações contra o mesmo, foi uma intensa polarização na política brasileira entre os que apoiavam seu mandato e os que lutavam por sua saída.
Um dos mais recentes protesto que marcou o Brasil, aconteceu no dia 17 de junho de 2013 na cidade de São Paulo. Inicialmente surgiram para contestar os aumentos da tarifa de transporte público, deixaram tanto o executivo quanto o congresso nacional atordoado, foi descrita e mostrada por vários meios de comunicações causa tomada por varias outras Cidades, o povo literalmente resolveram acordar, e buscar seus direitos que normalmente só ficam no papel.
Essa manifestação que ficou conhecida como manifestações dos 20 centavos. O estopim aconteceu apos as pessoas que estavam junto ao manifesto sofrerem grandes represaria da policia fato esse que nos mostra a desigualdade social em que vivemos. Esses manifestos e outros ocorridos ao longo do tempo sempre estiveram presente no ideário dos movimentos sócias, das comunidades de base, dos sem terras e de outros. Antes nos