Drogas
O uso de drogas pode afetar o sujeito tanto na saúde e também psicossocialmente, sendo entendido como um problema de saúde publica onde afeta inúmeras pessoas independente de qualquer faixa etária e toda sociedade. Inúmeros fatores, como uma desestruturação familiar, desemprego, vulnerabilidade social, contribuem para o uso de drogas podendo gerar grandes conflitos e o numero alto de violência.
O uso de drogas pode está associado também á algo interno do sujeito, uma insatisfação de algo reprimido. O uso de drogas, não afeta só o sujeito como as pessoas que estão ao seu redor, amigos, familiares, pessoas do trabalho isso quando o individuo não atinge um grau de que não consegue se quer trabalhar.
Eu como uma pessoa qual quer tenho um problema verídico no antro familiar, uso de álcool sofro não sou eu como já foi mencionado e sim toda a minha família. Sinto-me incapaz, eu como estudante de psicologia fico tentando encontrar alguma solução, mas não consigo resolver o problema e me ponho a julgar–me, me fazendo entrar em grandes conflitos tanto de ordem pessoal como em uma ordem profissional, posso está cobrando muito de mim, mas me vejo na situação de resolver e não resolvo esta impossibilidade de frustra bastante.
É muito sofredor você ver uma pessoa que você tanto ama se alto destruindo e ficar olhando isso acontecer. Os tratamentos oferecidos a estes grupos, possuem vantagens e desvantagens no auxilio aos dependentes químicos. O tratamento em que o paciente não tem consciência de quer ficar bem, quer se tratar, mas claro dependendo de caso pra caso o tratamento para haver êxito é bem mais demorado acredito eu. No que eu faço parte não vejo muito resultado, levei-o a um grupo de AAA e mesmo assim ele não aceitou, se recusa qual quer tipo de ajuda, por tanto a questão do tratamento da internação compulsória, em alguns casos é grande relevância pois o