Drogas
As drogas são substâncias psicoactivas que, quando introduzidas no nosso organismo, podem modificar uma ou mais das suas funções. Essas substâncias podem ser legais, como o café, tabaco e álcool, ou ilegais, como a heroína, cocaína, cannabis, ecstasy, ácidos, cogumelos mágicos, LSD e outras.
CONSUMO DE DROGAS
Outra classificação, se refere ao uso das drogas em desvio de seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola, gasolina, dentro outras substâncias químicas. Os usuários podem ser classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente. A maioria dos consumidores de drogas parecem ver além do comum em objetos, gestos ou até mesmo no vazio. TIPOS DE DROGAS
Depressoras - diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro.
Exemplos: álcool, barbitúricos, maconha, diluentes, quetamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral.
Alucinógenas – têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau.
Exemplos cogumelos, LSD, MDMA ou ecstasy e a Droga DMT.
Estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados.
Exemplos: cocaína, crak, cafeína, teobromina ,
GHB, metanfetamina, anfetaminas etc.
FORMA DE PRODUÇÃO DA DROGA
Quanto à forma de produção do indivíduo no comportamento cerebral podendo atrapalhar o processamento ou não, classificam-se como:
Naturais
Semi-sinteticas
Sintéticas
CONSECUÊNCIAS DO CONSUMO DE DROGAS
Algumas doenças provocadas pelo consumo de droga:
-doenças neurológicas
- insuficiência renal
- VIH/HIV(virus da imunodeficiência humana) - etc...
DOENÇAS NEUROLÓGICAS
Trata-se de uma degeneração generalizada das células nervosas que transmitem aos músculos os sinais elétricos para o movimento. A transmissão