drogas
A conscientização e a educação são uma das principais ferramentas para minimizar a utilização excessiva e abusiva de um bem tão precioso, e que é uma das razões da existência humana.
No Brasil campanhas educacionais referente da utilização da água de forma adequada e consciente, são feitas e reforçadas continuamente através de projetos, eventos e palestras que envolvem crianças, jovens e adultos principalmente àqueles que não puderam se integrar numa rede de ensino e pessoas de mais idade. Entretanto, será que o ser humano tem a ideia da importância que ela tem para nossa sociedade em geral? Não importa nossas diferenças seja ela na cultura, raça ou classe social, mas devemos lembrar que somos extremamente dependentes dela diariamente. Ela é essencial para que possamos manter nossa higiene e boa aparência pessoal, manter nosso ambiente limpo, lavarmos nossas roupas, cozinharmos, entre outras atividades. Contudo, uma das maiores importância para nós são dela manter o funcionamento e manutenção do nosso corpo humano, e de auxiliar na produção dos nossos alimentos que é um dos meios de sobrevivermos.
Há região no Brasil em que muitas mulheres deixam de ter o prazer de lavar seus cabelos para que não falte água para cozinhar a janta ou o almoço, diante disso, foi analisada a quantia de água consumida diariamente por uma família numa cidade de Pernambuco, chega-se à seguinte conclusão:
>um litro para preparar o café;
>dois litros para beber;
>três litros para tomar banho;
>três litros para o uso nas descargas sanitárias;
>13 litros para a preparação do almoço e janta incluindo as lavagens das louças.
Diante disso podemos identificar as diferenças entre as regiões, numa cidade de Pernambuco uma família consome média de 22litros de água por dia, enquanto um paulista consome aproximadamente 140 litros durante quinze minutos num “banho”, uma diferença de 536,36% de litros de